terça-feira, 7 de junho de 2011

4 MESES DE GASTROPLASTIA E RECADO

Oi.
Já se passaram 4 meses da cirurgia e eu lembro como hoje. Já falei aqui, no post de 3 meses de gastroplastizada, a responsabilidade que se deve ter frente a essa cirurgia. Contei que nem tudo são flores, mas cada minuto que passei após a gastro, valeu e está valendo muito a pena.
Ontem eu me pesei, eliminei 3 kg em menos de 2 semanas. Fiquei muito feliz! Já estou usando jeans, antes eu só usava calça de tecido. As calças de tecido de antes da gastroplastia estão horríveis de usar de tão folgadas. Eu quero mais é perder todas as roupas por etarem folgadas, não ligo nada nada pra isso já que antes eu perdi muita coisa por não entrar mais em mim.
A reeducação alimentar, ao contrário do que muitos podem pensar, continua a todo vapor após a cirurgia pois gastroplastia não é milagre, você também tem que se esforçar para continuar eliminando peso. Às vezes sinto loucas vontades de comer algumas coisinhas, mas penso bem se vale a pena e acabo não comendo.
Após a cirgurgia, eu consegui, enfim, apreciar a arte de provar alguns alimentos, sem necessariamente comer tudo. Eu sempre quis fazer isso. Achava muito chique uma enfermeira que trabalhava comigo, ela provava de tudo mas não comia tudo e se dava por satisfeita. Agora é minha vez! Aprendi essa arte e confesso que me sinto muito melhor!
A única coisa que ainda falta para ficar perfeito é associar a atividade física. Eu sempre gostei muito de dançar e antes de ser obesa eu praticava todos os dias, depois fui perdendo o prazer, mas ontem me bateu uma vontade e acabei dançando 2 músicas... Meu condicionamento tá péssimo, é claro tanto tempo sem me mexer, mas eu gostei da sensação, há muito não sentia; quem sabe não retorno a rotina da dança? Seria maravilhoso pra mim poder retomar algo do passado que me fazia tão bem!
E assim, esse post chega ao fim, mas gostaria de deixar um recado:

POR FAVOR, MENINAS, TIREM AS PALAVRAS DE CONFIRMAÇAO DO BLOG DE VOCÊS. ISSO É MUITO CHATO POIS ACABA LEVANDO MUITO TEMPO PARA COMENTAR. NÃO SABE COMO? EU EXPLICO: DESIGN, CONFIGURAÇÕES, COMENTÁRIOS E ONDE TEM A OPÇÃO DE EXIBIR UMA PALAVRA DE CONFIRMAÇÃO PARA OS COMENTÁRIOS, VOCÊ ESCOLHE NÃO! VOCÊ ESTARÁ FAZENDO UM FAVOR ENORME A MIM E A TODOS QUE QUEREM COMENTAR NO SEU BLOG. OBRIGADA!
Link

7 comentários:

Kleidy Thessari disse...

Oi flooor!!!
Olha, a recuperação de uma gastro é mais importante q a cirurgia propriamente dita né?
Por isso eu nunca teria coragem...

Tbm acho um saco a confirmação com palavras...apoiada!

Beijos, seu cantinho é lindo!

Mel Mudanca disse...

Nossa, tua luta..e perseverança é um exemplo amiga... força sempre viu...vc se precisar de apoio conta sempre comigo !! beijaooo

Mel Mudanca disse...

Ahhh **e Obrigada pelo recado e carinho ...nossa, essa força não tem preço!! Conta comigo tb viu...pode me chamar.. beijaooo

Angelica disse...

Sabe que eu também estou pensando em adotar a dança como atividade física? Estou procurando uma academia legal

Rumo aos (- 12 Kg) disse...

A recuperação é dificil, mais tudo no final compensa neh???

Bjuus

Ingrid Cibele disse...

Passando pra desejar uma ótima semana...beijos

** Sil ** disse...

Obrigada pelo visita !!

Semana abençoada para vc .

Bjs