terça-feira, 26 de abril de 2011

NUTRICIONISTA, CALVÍCIE E ACADEMIA!!!

Oi.
Hoje fui à uma nutricionista, mas recebi muitos puxões de orelha via telefone de minha mãe. Ela ligou para minha nutri e ela disse que eu poderia estar com anemia, o que explicaria meu sono infinito. Ela receitou um polivitamínico, o Clusivol que já tinha tomado logo após a cirurgia. Amanhã devo comprá-lo. Daí hoje procurei uma nutricionista aqui em Jampa, como me recomendou, docemente, o amigo anônimo que comentou na postagem anterior (acho muita graça). A nutricionista era super boazinha e passou vários exames, mas como é pelo SUS tenho que ir amanhã no PSF agendar a data para colher o sangue.
Pessoas, o que é isso?


É meu cabelo indo embora após o banho! Imaginem isso todos os dias! Estou ficando calva, pelamordeDeus alguém me socorra! Preciso de um dermatologista, só que se for pelo SUS, terei que esperar pra sempre sem fim amém! E só vou pra Pernambuco dia 16/05. Será que meu cabelo aguenta até lá? #muitotriste.
Lembram que disse que teria três compromissos para essa semana? Pois é, hoje cumpri dois! Fui ao médico para marcar uma consulta para voltar a receber do governo meu remedinho baratinho (coisa pouca, uns 400,00 a caixa com 30); e fui finalmente à academia para ver o que eles ofereciam e como é o esquema lá. Eles tem hidroginástica!!! \o/ Mas por irônia do destino, eles só oferecem 3 horários nas segundas, quartas e sextas. À noite eu não posso porque na quarta tenho aula, então vamos pela manhã... Imaginem 7h da matina!!! Isso pra mim ainda é madrugada rs! Vou ver se consigo, a força de vontade tem que superar meu sono! Torçam por mim! Acredito que boas energias vindas de vocês, me dão mais ânimo! Meu marido já adorou a idéia, quem me botar pra fora da cama cedo rs! Eu preciso, de verdade, levantar desse eterno berço explêndido em que me encontro!
Minha alimentação, nem comento! Hoje inventei de comer um espetinho de carne, vomitei 4 vezes!
Hoje quando estava voltando para casa, escutei uma conversa entre duas jovens no ônibus, onde uma delas dizia que não se permitia ficar em casa sem fazer nada, que ela tinha que procurar atividades, tinha que sair sempre etc... Isso foi um tapa de luvas em mim que pago para não botar a cara na rua.
Amanhã vou sair novamente, vou à consulta com o médico e pegar meu remédio lá longe e não tem ônibus de onde estou pra lá #pernaspraquetequero.
Vou visitar vocês!
Beeeeeeijos

10 comentários:

Suzana...Feliz !! disse...

Hellen,

Linda ... eu tbém estou tendo queda de cabelo, já passei na dermo, que passou um shampoo e cond. manipulado, super, hyper caro e ainda não consegui mandar fazer... enquanto isso os fios se vão, né ... Mas percebi que é a minha ansiedade que está fazendo isso, verifique se não está muito ansiosa.
faz os exames que a nutri pediu, quem sabe pode estar lá a resposta para a queda dos fios.

bjs ( Venha me fazer uma visitinha )
Suzana

Ariana disse...

amiga animo hein!
sobre o cabelo a unica coisa que posso te dizer é que entendo o seu desespero, vc viu no meu blog como fiquei ne por causa dessa queda de cabelo quase pirei!
o que resolveu a minha foi tomar o pill food, pede pro médico te receitar, não é caro nao paguei 41reais para dois meses....
bjs

Hanna Marques disse...

ai amiga que ruiiim =(
morro demedo da queda de cabelo...
força
bjos

Gabriela disse...

Hellen, o meu cabelo também cai, é normal da cirurgia ... Mas se vc não está comendo direito pode ter certeza que é por isso também ...

Li que vc anda vomitando, o q seu médico acha disso ? Que chato neh ...

Vc tá tomando algum protetor gástrico ? Será que seu estômago está irritado ?

Espero que melhore !

Beijão

las Marias disse...

Oi Hellenzinha... amiga, n canso nunca de dizer o quanto vc tá linda! parabéns, parabéns, parabéns!
Quanto ao seu cabelo, melhor procurar médico logo!!
voltei p o mundo dos blogs... dessa vez, com minha irmã!
passa lá: www.blogdatruzzi.blogspot.com

to te seguindo, de novo... hihihih

bjus amiga!!!
Maria Clara

Anônimo disse...

Hellen, desculpa fui ríspida no comentário anterior porque achei que vc estava demorando para tomar uma atitude diante a uma situação que poderia levá-la a comprometimentos mais sérios, entende? E vc tem um futuro brilhante pela frente, não vai deixar escapar esta chance tão maravilhosa que Deus lhe deu (que é a cirurgia...)onde há muitas que querem realizar e não conseguem... daqui pra frente vc vai colher os bons frutos que virão...mas depende de suas escolhas e reponsabilidades, não é mesmo? Bjos no coração!!

Romeyka Aguiar disse...

oie flor

sabe que meus cabelos estão caindo

tbm ... acho que no meu caso é

fase ... sei lá. mas sempre quando

lavo deixo muitos fios no banheiro

bejinhosssss

Romeyka Aguiar disse...

oie linda

olha as três de vegetais e legumes eu consigo numa boa ... mas 3 frutas ainda estou devendo ... tem dias que infelizmente não consumo nenhuma ... preciso melhor esta parte

Kelly disse...

Hellen amore... olha, não se assuste tanto com essa queda dos fios não. é normal perder uma certa quantidade todo dia... e ela aumenta em casos de estresse, cirurgia (anestesia) e metabólicos (tireóide,etc.)Vc tem cabelos novos nascendo, e isso significa que independente da causa, logo vc vai se recuperar. PARABÉNS!!!! Fico feliz que vc tenha conseguido acordar cedo e realizar seus planos. Fico mais feliz ainda pq vc vai começar a academia. Se cuida e obrigada pelos comentários.
OBs: A gente tem que tentar tudo mesmo né? rrsrsrs Bjimmmm

O MuNdO dA LuA disse...

Ta!
Já esperavamos pela queda de cabelo né? Não desanima para conseguir o médico e exames!!!
Tou tomando Clusivol tbm, é horrível o gosto né? Sempre mentalizo os benefícios que me tras e encaro... rsrsrs
Bjo grande e manda noticias.
Lua