quarta-feira, 21 de abril de 2010

Evo Morales é criticado por ligar alimentação com frango e homossexualidade



A direita política da Bolívia criticou nesta quarta-feira o presidente Evo Morales por dizer, durante uma conferência climática em Cochabamba, que comer frango causa "desvios" sexuais nos homens porque está cheio de hormônios femininos.

"Reproduzir mitos urbanos é muito pobre para o tema da Cúpula", afirmou nesta quarta-feira o deputado opositor Andrés Ortega à emissora católica Fides, ao comentar o discurso do presidente na abertura da reunião sobre aquecimento global, que reúne mais de 20 mil ativistas do mundo todo.

O parlamentar censurou a afirmação de Morales na terça-feira, que disse "que o frango que comemos está carregado de hormônios femininos, por isso os homens quando comem este frango têm desvios em seu ser como homens".

O presidente também afirmou que os europeus tendem a sofrer de calvície devido aos alimentos que consomem, e que em 50 anos "todo o mundo será careca".

O deputado Ortega expressou sua preocupação pelo modo como o presidente se expressou: "Eu pensei que a Cúpula era um local onde se falava da ciência de coisas mais reais e positivas em torno do cuidado com o meio ambiente".

Já a legisladora de direita Elizabeth Reyes considerou que o presidente deveria falar com propriedade.

"É um evento mundial e a Bolívia, como anfitriã, tem que mostrar conhecimento e responsabilidade nas afirmações feitas pelo presidente, que representa todos os bolivianos", disse.

O porta-voz do governo, Iván Canelas, rejeitou nesta quarta-feira as críticas e afirmou que o que foi dito por Morales é uma afirmação que se arrasta há muito tempo.

Fonte: UOL

10 comentários:

Lei disse...

Oi Hellen!
escrevo para te esponder...
sim, penei em fazer a gastroplastia, inclusive fiz todos os exames e as avaliações necessárias, estava convicta e pronta parta começar minha luta contra o plano de saúde para conseguir a cirurgia....
mas, me aconteceu uma coisa... conheci a Valerie do blog http://qualquerpeso.blogspot.com ela é uma pessoa que tem experiência na família com gastroplastizados, e seu testemunho caiu como uma luva para mim, me abriu os olhos e vi que eu não tinha perfil para enfrentar a cirurgia...
tem explico melhor...

Lei disse...

quem faz a redução do estômago vai poder ingerir apenas de 60 a 100 ml de líquido e comida por um bom tempo, iso é um copinho de café! Vc já pensou nisso?
Eu adoro comer! adoro doces! nunca me conformaria em só comer isso! odeio vomitar! não suportaria abrir mão dos doces (quem faz a cirurgia fica com intolerância a doces depois dá um troço de excesso de açucar no sangue e a pessoa fica abobada).
Fui considerando tudo isso e que a cirurgia por si só tbm não é milagre, pois vai ter que se aprender a se alimentar do mesmo modo, pois se não aprender depois de 2 anos a pessoa volta a engordar quando o estômago volta para o tamanho normal (tempo médio).
Por tudo isso resolvi enfrentar meus problemas com a comida de verdade e encarei a nutricionaista para aprender a comer e agora estou enfrentando a psicologa para resolver as pendengas que me fizeram descontar todos os meus problemas na comida.

consegui te responder? :o)

enfim, não sou contra a gastroplastia, mas acredito que a pessoa tem que ter muito preparo psicológico para enfrentar uma mudança tão radical de estilo de vida e de alimentação.
Mas de qualquer forma, conte comigo para o que der e vier, seja qual for a sua decisão, vou te apoiar e torcer por vc!

beijos

Srtª Poulain disse...

OI PASSEI PARA CONHECER TEU CANTINHO E ADOREI O ASTRAL
BJÃO

Michelle - Garota do blog disse...

Muito bom esse blog, parabéns... Já estou te seguindo, ótimas postagens cheias de bom humor, gostei muito mesmo.

Quero te convidar para visitar o meu cantinho na net(www.mrp1313.blogspot.com)

Beijos!

Tatha, somente... disse...

Oiiiii...poxa vida adoreiii seu blog viu..
estou seguindo vc agora

mil bjinhosssssssssss

MADAME DE MEIA FURADA disse...

Obrigada pela visitinha! Tô te seguindo, adorei sua casinha, seus posts cheios de conteúdo.
Agora, por falar em conteúdo, o que é esse Evo Morales falando de frango e calvície?
Daqui a pouco vai convidar a Ana Maria Braga pra dar receitinhas nos discursos dele! Como se não tivesse nada de mais importante pra tratar no pais que governa!
Afe, esse mundo tá perdido!

Romeyka Aguiar disse...

oie hellen

obrigado pela visista

beijosss

tbm estou seguindo vc

bjssssss

Anônimo disse...

Evo está certo, ele sempre tem razão em tudo e a menos que vc não tenha nada contra gays, pare de comer frango ´,pois Evo esta certo...siempre

Igreja Cannabística da Luz Sagrada de Sete Pontas disse...

Viva Evo

Igreja Cannabística da Luz Sagrada de Sete Pontas disse...

Evo é nosso santo e o que ele fala é dogma