terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A ÍNDIA QUE A GLOBO NÃO MOSTROU

Eu, particularmente, fiquei chocada ao
assistir a um documentário sobre o Rio Ganges, na Índia onde milhões de hindus se banham acreditando que as águas dalí são puras e sagradas.
Grupos de pesquisadores encontraram bactérias mortais nas águas deste rio que serve para banhar-se, beber e, como se não bastasse, serve como depósito de cadávers, sem falar nos esgostos e pesticidas. A poluição atual do rio tem afetado diretamente as 400 milhões de pessoas que vivem próximo às suas águas.
Estes dados foram coletados através de um documentário exibido na data de hoje na TV ESCOLA. É ironia dizer que o Globo Repórter também fez uma matéria sobre o Rio Ganges em 19/06/09 mas, como sempre, não mostrou o lado negativo da história.
É inevitável falar deste rio, negando sua origem pagã. De acordo com a religião hindu um rei muito famoso, Bhagiratha, praticou por muitos anos, a tapasya, para trazer à Terra Ganga de sua residência nos céus, para que encontrasse a salvação de seus ancestrais, amaldiçoados por um profeta. Ganga se convence e, através de uma trança de cabelo (Jata) do deus Shiva, desce à Terra para lavar os pecados dos humanos e torná-la pia e fértil. Para os hindus da Índia, o Ganges não é apenas um rio, mas também uma divindade materna, um conjunto de tradições, e muito mais.
O que nos deixa perplexo é a convicção dos hindus neste deus e a total ignorância de JESUS. Fico pensando o quão árduo é o trabalho missionário nesta região. E pior ainda, é a omissão por parte de emissoras de tão grande repercursão do que acontece neste país.
Segue algumas fotos do que não fo
i mostrado a você:


3 comentários:

Silvio Junior Wencevoski disse...

Nossa, é uma grande vergonha tudo isso para o lugar. Acho que deveria ter uma limpeza e fiscalização mais em cima, sendo que é algo importante para eles.

Abraços.

Joelson Gomes disse...

É a Rede Bobo, assistam a ela, ela é muito "informativa".

Vania San disse...

Amiga:

vou postar as tarefas do livro "Pense Magro", serão 42 dias seguindo as tarefas do livro, se quiser acompanhar, seja bem vinda!

já postei a primeira tarefa, está no post de 14 de janeiro.

Beijos