terça-feira, 21 de março de 2017

Meio amor basta

É possível que você entregue tudo de você a uma pessoa, porque a ama por inteiro. 

Você acredita que vale a pena. Você luta para dar certo. Você abdica coisas que não têm mais volta. Você faz escolhas. Você prioriza. E se doa... 

Carinho nunca falta. Compreensão e ouvidos em uma sociedade repleta de bocas e vozes. 

E assim, onde todos querem falar, você se põe ouvidos. 

Ombro amigo. 

Ouve coisas até que não gostaria, mas tenta entender e ajudar. 

E então tudo acaba. Você pensa e diz "ninguém nunca vai te amar assim".

Que isso é um fato, não se contesta. Mas há que se enxergar o outro lado.

Sim,  é verdade. Ninguém nunca vai me amar assim.

Mas e daí? Quem disse que sempre se quer um amor assim? Assistindo a um filme agora à noite, uma frase marcante diz "cada um aceita o amor que acredita merecer". E é assim! Muitas pessoas se contentam em receber um amor pela metade. Um amor mais ou menos. 

Traições, desrespeito, desleixo e falsidade da pessoa amada fazem parte de um meio amor. E acredite, muita gente quer isso! E é capaz de viver anos assim! Especialmente, quando nunca foi amado.

Vivendo anos assim, quando enfim se liberta do meio amor e encontra um amor inteiro, que desnuda toda sua alma, não consegue suportar tanto tempo. 

Tal qual Goethe disse certa vez que nem todos os caminhos são para todos os caminhantes; digo que o amor não é para todos. O amor para quem sabe amar, não é desafio. Existe por si, porque já é aprendizagem. 

O amor é desafio mesmo pra quem sabe se deixar amar de modo que é insuportável ser amado, quando não se aprendeu a receber amor.

Nenhum comentário: