domingo, 8 de maio de 2016

EM UM DIA DE MAIO...


Uma metáfora para as mães é que estas veem como representantes carnais de Deus para cuidar dos filhos. E não me admira muito que na prática seja assim porque se forem parar para pensar em Deus, verão que poucos dias no calendário fazem as pessoas refletirem profundamente sobre Ele. Desse modo, em 365 dias, as mães, que estão em incumbência divina, mas não são totalmente deusas, têm apenas 1 dia.

E do mesmo modo do que fazem com Deus, fazem também com as mães.

Manifestações de amor e homenagens esporádicas a qualquer época do ano, mostram de fato que você se importa com sua mãe mais do que deveria fazer apenas em um dia. Muitos usam o "eu te amo" e poucos entendem que o peso dessa frase tem muito mais com razão que emoção. Você ama sua mãe quando a respeita e o respeito é sempre consciente. Você ama sua mãe quando a ouve e o ouvir também é consciente. Você ama sua mãe quando a ajuda e ajudar também é ação consciente. 

Tudo mais fora disso, é emoção. 

Cuspir um "eu te amo, mãe" pode soar tão irracional quanto o é agredi-la verbalmente e até fisicamente. Soltar um "eu te amo, mãe", pode encher o coração de sua mãe de alegria, mas pense se essa alegria é racional, pois ela se convence todos os dias do seu amor; ou se é irracional porque seria assim que ela desejava que fosse, mas você nunca foi.

Sei que se eu não disser a minha mãe hoje que a amo, ela vai estranhar. Mas não porque é dia das mães, mas porque eu mostro isso todos os dias a ela e entre nós, dizer que nos amamos é algo natural.

Olhe para sua mãe e não comemore o dia dela. Comemore o seu dia! A oportunidade que lhe é dada hoje de fazer tudo diferente e ser para ela, um filho melhor.

Eu amo minha mãe todos os dias, porque todos os dias até hoje, fui uma filha para ela.

Um comentário:

Ana Maria Cavalcanti disse...

Verdade minha Filha! Que o amor, seja sempre o carro chefe de todos os dias
Eu te amo ��