terça-feira, 2 de setembro de 2014

Saudades de autobiografias?

Porque saudades? Tudo o que escrevo sou eu. Ou?
rs


O ciúme e eu

1- Sou tão ciumenta...
Eu amo? É meu. É meu? É meu. ok? Humpf!

2- Primeiro objeto do meu ciúme: Ralf. O segundo é Fritz e o (s) outro (s) não revelo, sinto mas todo mundo percebe. Uma hora percebe.
Me agrida, me xingue e maldiga minha vida até a 4ª geração, mas antes de falar do que é meu, gargareje soda cáustica para lavar sua boca imunda! Já cortei relações temporariamente com pessoas muito queridas por isso. Minha amiga Marília, que o diga! Em 2003, deixamos de nos falar porque ela falou que o Oswaldo Montenegro era feio. Ora, Oswaldo Montenegro é o MEU cantor predileto. Certo, você me acha muito idiota por isso, mas eu já disse mesmo que era, então tanto faz sua constatação. Mas antes de ser idiota, sou ciumenta! Oswaldo é MEU cantor predileto e como tudo o que é MEU, não admito que critiquem.

3- O fato de ser MEU e eu ter ciúme e eu achar que é perfeito, não significa que eu queira que outras pessoas também o achem.
Ou melhor, podem achar, aliás, devem concordar comigo, mas sabendo que nunca terão a mesma intimidade nem a mesma posse que eu tenho. Ou seja, você pode amar o que é MEU, mas você não pode ter.

4- Uma estratégia de exclusividade: não gostar do que todo mundo gosta.
Um ciumento que se preze, não vai perder tempo querendo algo que não depende dele. A concorrência é muito boa para provar a mim mesma que posso me superar a cada dia e superar outras pessoas, desde que dependa tão somente de mim o fato de chegar ao topo.
Ora, jamais eu iria me apaixonar pelo mais bonito da escola... Ou entrar num fã-clube do Leonardo DiCaprio... Querer casar com o Brad Pitt... Correr atrás do autógrafo do Neymar... Ser fã da Madonna... Ler Paulo Coelho... Gostar de cerveja... Comer Mc Donald!
Não é o fato de não ter competência para isso, é o fato de que é tudo muito pop... É muita gente dizendo a mesma coisa, querendo a mesma coisa, sentindo a mesma coisa e eu não sou a mesma coisa!
Por isso, casei com o Fritz, cortei o cabelo curtíssimo, ouço Bread, prefiro o amargo ao doce, minha cor preferida é roxa, minha personagem preferida é Malévola, minha visão política é libertária, o meu humor é ácido, adoro senhas, códigos e enigmas, digo e desdigo e depois redigo e juro que não digo. Por isso eu acredito e sonho enquanto estou duvidando acordada. É... Não sou a mesma coisa!

5- Qualquer um tem ciúme, saber usá-lo é para poucos.
Você morre de ciúmes ou você mata por ciúmes? Eu torturo. Eu e o outro. Desde que o outro não seja Ralf ou Fritz, que não podem se defender. Os demais, eu torturo de ciúme. Assim, viverei sabendo que jamais o outro vai esquecer de mim. Ops, mas isso gera também o meu sofrimento! E daí? O meu sofrimento também é MEU. Logo...

6- Se o MEU sofrimento é MEU, ninguém pode senti-lo, é só MEU e eu tenho ciúme.

7- O ciúme é um órgão do meu corpo.

8- Meu signo é escorpião.

9- Eu sou ciumenta.

10- Eu não sou a mesma coisa.

11- Eu encerro aqui, porque prefiro os números ímpares, sou sempre 100% + 1 e não pretendo gerar receitas de 10 dicas ou leis.

Nenhum comentário: